Release

Quando se abrem as cortinas e o canhão de luz invade o palco defronte, uma figura leve, quase flutua mesmo rotunda e espaçosa. Um rodopio, a voz que rasga o silêncio, a plateia explode. É Lailtinho que está chegando e arrancando da assistência risos incontidos que se seguem por mais de uma hora, enquanto dura o show do maior contador de piadas do Brasil.

É sempre assim, desde que Lailtinho venceu o 1º Festival Brega em Fortaleza-Ceará, isso nos idos de 1989, final de uma década de grandes descobertas cientificas, mas estéril em manifestações artísticas que merecessem nota. Era o tempo do topete New Wave, do frenesi da ginástica aeróbica e do filme Bete Balanço, com Deborah Bloch e Lauro Corona.

Nesse canário nasce o personagem Lailtinho Brega, um show-man que difere de tudo aquilo que havia posto até então. Uma figura de estética única, feliniana, que vai do espalhafatoso ao Kitsch, com pitadas de chanchada. Consolidam o perfil de humor que fez enorme sucesso e que se estende até hoje, quase vinte anos depois.

Suas performances têm encantado os palcos e a mídia nacional e internacional, levando milhares de pessoas a assisti-lo por onde quer que passe. Foi assim em aparições de televisão como: Jô Soares, Xuxa, Hebe, Gugu, Vídeo Show, Super Pop, Tom Cavalcanti, RIT (EUA) e muitos outros.

Hoje, com uma carreira de sucesso e com espetáculo em temporada permanente, quatro turnês pelos estados unidos (Outubro de 2005, Agosto de 2007 e Setembro de 2009 e 2011). Lailtinho é a tradução do melhor humor do Brasil, é a tradução da molecagem ingênua e criativa que causa “frisson” através das piadas, musicas, dança sensual, interatividade com a plateia. É uma hilariante performance de uma gente muito especial, de um lugar único chamado Ceará.

Humorista, Ator, Cantor, Presidente da Associação Cearense de Humor, Diretor e Produtor de shows de humor, há 06 anos realiza o projeto chamado “Show de Humor todo dia é no Beira Mar Grill”, onde em fortaleza de domingo a domingo tem shows de humor diários, já são mais de 3000 shows realizados sem interrupção.